A Nação

Home/A Nação
A Nação 2018-02-27T20:23:37+00:00

A HISTÓRIA QUE SE FAZ a A HISTÓRIA QUE SE VIVE

 

rupa
ALEGORIA À PÁTRIA

O REINO UNIDO DE PORTUGAL E ALGARVES são uma MICRONAÇÃO fundada no dia 22 de Junho de 2002. Praticamos aquilo que se convencionou chamar de histórico-modelismo, no caso a época liberal (como podes ter já calculado a partir do nome que faz apelo ao Portugal, Brasil e Algarves de 1808-1822). Somos, no entanto, uma micronação contemporânea com pessoas contemporâneas.

Não possuímos qualquer pretensão financeira, territorial, nobiliárquica, política ou de qualquer ordem sobre o Reino de Portugal ou a República Portuguesa, bem com qualquer outro território, estado ou nação. No entanto, ao longo dos anos, Portugal e Algarves ganhou uma identidade própria e uma forma própria de praticar o micronacionalismo. A riqueza que cada novo cidadão nos traz a nós, como colectivo, contribui, a cada dia, para essa identidade.

Se queres experimentar ser um cidadão português-algarvio, preenche o Pedido de Cidadania e vem daí. Se desejas visitar-nos como turista, preenche o Pedido de Turismo. Se quiseres antes de tudo saber mais acerca de nós, prossegue a visita. És bem vindo e bem vinda!

 

Portugal e Algarves, ou Reino Unido de Portugal e Algarves, nome oficial da micronação, tem como forma de governo uma Monarquia Constitucional Parlamentarista. A sua capital é na cidade de Lisboa, província de Estremadura, e é onde se situa o centro do poder político.

Embora os portugueses-algarvios falem português, e é essa a língua oficial do Reino, pela localização pluricontinental do Reino e Império, também são admitidas as línguas galega e francesa, bem como a língua mirandesa. Em relação a habitantes, o último censo, datado de 23 de janeiro de 2013, que inclui cidadãos nacionais estrangeiros e nacionais, Portugal e Algarves tem 38 cidadãos. 

A Constituição atribui a religião Católica à Casa Real, contudo, o Reino Unido de Portugal e Algarves enquanto Estado, é Laico, sendo possível qualquer cidadão professar, livremente, o seu credo dentro dos limites do Reino Unido. 

O Reino Unido de Portugal e Algarves orgulha-se de ser uma das micronações pioneiras na implementação de um sistema económico e bancário no micromundo lusófono. Além de um banco, também temos moeda própria, moeda sem valor comercial for a do micronacionalismo, que se designa por Rei (pl. Réis) e cuja cifra e é representada pelo símbolo $.